ESPECIAL

OBSERVATÓRIO DA CRISE
monitoramento dos impactos empresariais do coronavírus

Já não é novidade que estamos diante de uma situação singular na história mundial recente. A pandemia causada pelo COVID-19 alastrou-se por todos os continentes causando impactos sociais e econômicos de consequências ainda desconhecidas, mas que de imediato já provocaram a queda descontrolada das bolsas de valores do mundo todo e interrupção de diversas atividades empresariais em muitos países.

Nossos especialistas, preocupados em fornecer informações que subsidiem a tomada de decisão de nossos clientes, prepararam alguns conteúdos, relacionados às nossas áreas de atuação, que agora disponibilizamos ao público. Nosso objetivo, ao abrir acesso público a essas informações é, voluntariamente, ajudar empresas a superar a crise, cumprindo nosso propósito (fortalecer e preservar empresas e negócios), porque cada um precisa fazer a sua parte

GOVERNANÇA DE CRISE

O que fazer para minimizar os impactos da crise na empresa?

Esse foi a pergunta que, nos primeiros dias que se seguirão ao reconhecimento da pandemia, nossos especialistas mais ouviram. Para ajudar empresas e empresários, preparamos um e-book com 4 passos para implementar a governança de crise.

Ao mesmo tempo, reunimos informações sobre novas operações bancárias, que financiam operação e folha, além de um conjunto de boletins com normas bancárias, tributárias, de regulação e trabalhistas.

Tudo isso para subsidiar a tomada de decisão dos conselhos de crise na primeira etapa, de contenção dos danos.

Implemente o passo a passo para gerenciar a crise

e tenha acesso rápido a informações relevantes:

Baixe nossos boletins com informações legais atualizadas*:

* Os boletins foram descontinuados em 01/06/2020, em virtude da estabilização das normas e da adoção, no RS, do Sistema de Distanciamento Controlado

Programas de auxílio às empresas

NOVO NORMAL: A LOW TOUCH ECONOMY

Como será o mundo daqui para frente?

Passados os primeiros impactos, o grande desafio é trabalhar em uma nova realidade de mercado. Chamamos isso de "novo normal". Nossos especialistas trazem alguns elementos para contribuir com a construção de novos modelos de negócios, adaptados a um presente que ainda precisamos desvendar.

Entendemos que a low touch economy (economia de baixo contato) será o ambiente de negócios enquanto não tivermos meios eficazes de tratar ou prevenir a Covid-19. Para entendê-la, criamos informes gerais, que podem servir para diversos setores, e outros específicos, pensados para segmentos que nos pedem auxílio. Se você tem sugestões para essa pauta, converse conosco, por nossos canais.

Conheça os informes gerais e setoriais sobre

o novo normal e a low touch economy:

CONTEÚDO

Notícias, reportes e análises, sobre a Covid-19, disponíveis em nosso blog:

Canais

Acesse nossos canais de informação e acompanhe as últimas mudanças legais que impactam na sua empresa

  • Facebook
  • Telegram

Nossos consultores estão à disposição

para dar dicas e orientações

Mande sua pergunta para contato@biolchi.com.br e acompanhe as respostas pelas redes sociais. Vamos compartilhar com todos nosso conhecimento, para que mais negócios possam superar esse momento difícil.

Assine e receba atualizações sobre os conteúdos dessa página:

VOLTAR
  • Facebook
  • Telegram