Minha empresa está enfrentando dificuldades... O que posso fazer?

Identificar saídas e agir no tempo certo é essencial para ter sucesso na superação da crise empresarial

O Brasil vive dias de profunda incerteza econômica e política. Este cenário afeta empresas de todos os portes. Com raras exceções, as dificuldades se generalizam e a saúde das corporações se deteriora, dia a dia.

Se você está vivendo situação semelhante, saiba que não está sozinho. Há meios e alternativas para salvaguardar a empresa em crise e superar o estado de vulnerabilidade gerado por esse momento turbulento. Entretanto, tais medidas possuem um tempo certo para acontecer com eficácia. Esperar demais, postergar, acreditar numa solução mágica, são as principais armadilhas que desviam a atenção de quem lidera. Claro que é mais fácil ter esperança do que colocar em marcha ações cirúrgicas e que demandam postura e assertividade.

A Lei de Recuperação de Empresa em Crise oferece algumas das opções para, mediante intervenção judicial, estancar o avanço da crise e garantir fôlego para uma retomada. Porém, para que funcionem, tais medidas devem ser tomadas enquanto a empresa ainda é viável e a crise contornável. Não são, nem de longe, a última alternativa da qual se deve lançar mão - embora, em geral, sejam vistas desta forma. Devem, ao contrário, estar sempre no horizonte do empreendedor, seja a empresa grande, média ou (mais ainda) pequena. Do contrário, ao invés de calcular e decidir pelo melhor caminho, ele estará em busca de um milagre.




Tags: Recuperação Judicial Juliana Biolchi

VOLTAR
  • Facebook
  • Telegram