Trabalho multidisciplinar otimiza o enfrentamento da crise empresarial

O tema foi abordado em, aula interdisciplinar na Faculdade de Integração do Ensino Superior do Cone Sul (FISUL), em Garibaldi na noite desta quarta-feira (09). Juliana Biolchi apresentou instrumentos jurídicos para profissionais e alunos dos cursos de administração, ciências contábeis e direito.



Na hora de avaliar as estratégias para enfrentar uma crise empresarial, para saber a extensão do problema e os melhores instrumentos disponíveis, é essencial o envolvimento de uma equipe multidisciplinar. Com o título "Instrumentos jurídicos para enfrentar a crise das empresas", Juliana Biolchi falou a profissionais e futuros contadores, administradores e advogados sobre a importância de articular diferentes especialidades para otimizar os resultados e evitar o desperdício de oportunidades.

A especialista em recuperação judicial de empresas e tributação destacou aos presente que as diferentes causas e espécies de crises afetam um empreendimento de modos distintos, e que o trabalho coordenado de profissionais especializados em áreas diferentes pode fazer a diferença para superar a crise. "Estamos falando de causas externas ou derivadas de situações internas, de crises econômicas, financeiras ou patrimoniais. É essencial que o administrador, o contador e o advogado atuem em consonância, na mesma direção. Assim, a equipe tem muito mais chances de ter sucesso no enfrentamento dos desafios", explicou Juliana Biolchi.

Ela destacou que a filosofia de trabalho da Biolchi Consultoria Jurídica sempre foi a colaboração: "É vital que a atuação do advogado esteja alinhada à gestão dos negócios em crise, do contrário estaremos mais vulneráveis na recuperação, já que sem multidisciplinaridade perde-se a oportunidade de compreender a crise em toda sua complexidade", acrescentou.

Na ocasião, também foi proferida palestra pelo advogado e contador Rômulo de Jesus Dieguez de Freitas, que falou sobre "Tributação no Brasil: sua importância, seus atores e suas vicissitudes".



Tags: Biolchi Advgados finanças corporativas finanças Recuperação Judicial

Biolchi ADV crise instrumentos jurídicos interdisciplinaridade

VOLTAR
  • Facebook
  • Telegram