Businessmen

REVITALIZAÇÃO DE EMPRESAS E NEGÓCIOS

O QUE É?

A revitalização é a ação, processo ou efeito de trazer vida a alguém ou a algo. Aplicada a uma empresa ou a um negócio, induz a ressignificação, com o objetivo de dissipar aspectos que colocam em risco a continuidade. Quando acontece no contexto da crise, trata-se de reestruturar; quando for antes, de remodelar.

Cada situação é única e depende do conhecimento do caso para se compreender o que é preciso ser feito. Por isso, sempre é necessário passar por algumas etapas prévias:

ESTRUTURAR A GOVERNANÇA
RESOLVER PROBLEMAS URGENTES
RENOVAR A CULTURA
DIAGNOSTICAR

Empresas têm biografia própria. Nascem, da reunião das vontades dos sócios, tem existência separada e, como realidade autônoma, podem desparecer. Logo, passam por um ciclo de vida, que compreende o nascimento, o crescimento, a maturidade e o declínio. 

O declínio começa quando a organização deixa de antecipar, reconhecer, evitar, neutralizar ou se adaptar às pressões internas ou externas que ameaçam sua sobrevivência no longo prazo.  

As principais causas são erros operacionais e estratégicos que passam por incapacidade de reagir às mudanças, retração ou perda de participação em mercado, redução do valor dos ativos, diminuição dos lucros ou queda na avaliação da companhia, entre outras.

Quanto antes houver a intervenção, mais precisa e cirúrgica ela será e melhores serão os resultados.

Consultoria em TI
Conversa entre Colegas
Apresentação de negócios

NOSSO JEITO DE FAZER

Atuar por projeto, com começo, meio e fim, é um de nossos diferenciais. Para isso acontecer, a estratégia de revitalização da empresa deve ser construída caso a caso, a partir de um amplo diagnóstico. 

 

Nele, o plano de negócios é revisado, estruturando-se um planejamento sequenciado de atuação,  modulado em fases, encadeadas segundo a prioridade definida com o cliente, que participa na co-construção do escopo. O caminho passa por: 

BE-icone-2.png

A ordem de prioridades ou o faseamento de cada trabalho depende do que se constata em termos de necessidade de revitalização da empresa. Quanto mais cedo o plano de negócios é revisado, menor tende a ser a complexidade e, portanto, a energia necessária para reoxigenar. Entender as fases é relevante para perceber a flexibilidade do nosso método de trabalho. 

Reestruturação de Dívidas Tributárias

Reperfilamento das obrigações com as fazendas, através de transação, parcelamento ou outra forma legal vigente

Reestruturação de Endividamento Cível

Renegociação do endividamento junto a bancos, fornecedores e outros credores, por meio de novações pontuais, recuperação extrajudicial ou judicial

Atração de Novos Recursos

Captação de dinheiro novo para revitalização operacional, na rede de parceiros

icone_1.png

Reestruturação do
Endividamento

Governança Tributária

Releitura das rotinas fiscais, buscando a construção de um planejamento tributário para gerar eficiência, melhorando a incidência de tributos e retomando créditos.

Gestão Trabalhista

Alinhamento da conformidade na gestão de pessoas, para evitar passivos, através de amplo diagnóstico dos contratos. Atuação e gestão de reclamatórias e defesas trabalhistas.

icone_4.png

Gestão Tributária e
Trabalhista

Revisão Estratégica

Retomada dos fundamentos do negócio com aplicação das ferramentas de estruturação da estratégia (BSC, Canvas, swot, 5w2h, etc.)

Revitalização Operacional

Análise dos processos internos para geração de eficiência, aplicando ferramentas amplamente adotas no mercado.

icone_2.png

Alinhamento da Estratégia e da Operação

Planejamento Societário e da Continuidade

Construção das estruturas que dirigem, administram e controlam empresas e negócios, atuando para sua continuidade, por meio de holdings, patrimonais, joint ventures ou outras formas que façam sentido no projeto.

icone_1.png

Governança
Corporativa

Retomada de Marketing

Reorientação para adaptar a empresa aos novos desafios do mercado, aplicando ferramentas para contrução de um planejamento.

icone_3.png

Reposicionamento de
Mercado

Programa de Gestão de Compliance

Mapeamento das normas aplicáveis à atividade empresarial, criação do código de ética e dos sistemas de gerenciamento e controle de conformidade.

Programa de Compliance de Privacidade de Dados

Criação de um sistema de diagnóstico, adequação e monitoramento da adequação à Lei Geral de Proteção de Dados. Clique aqui e saiba mais.

icone_6.png

Gestão de
Compliance

NOSSO FOCO

20200207_082558.jpg

A BUSCA PELA CONTINUIDADE

Para garantir vida a empresas e negócios, atuamos com melhoria de performance e superação de crise, segundo premissas que levantamos com a aplicação de nossa experiência.