


Governança Tributária
O QUE É
Em matéria tributária entendemos que eficiência gera valor, e só se alcança com olhar 360 graus sobre a organização.
ESTRUTURAR A GOVERNANÇA
IDENTIFICAR OPORTUNIDADES E CONTINGÊNCIAS
RENOVAR A CULTURA
DIAGNOSTICAR
Nosso projetos na área tributária são estruturados segundo a premissa de identificar oportunidades, analisando débitos e créditos, reestruturando dívidas e criando o planejamento.
Segundo diferentes níveis de governança e maturidade organizacional, é possível progredir para instituir um programa permanente de coordenação, controle e revisão dos processos tributários, para reduzir riscos, aumentar a transparência e gerar eficiência e resultado, o que chamamos de governança tributária.
PREMISSA

A governança permeia todos nossos projetos, que têm como ponto de partida os princípios da transparência, accountability, equidade e responsabilidade corporativa.
Disponibilizar para as partes interessadas as informações que sejam de seu interesse.
Transparência
Prestar contas de modo claro e tempestivo, assumindo integralmente as consequências de seus atos.
Accountability
Tratamento justo e isonômico de todos os sócios e demais partes interessadas, levando em consideração seus direitos, deveres, necessidades, interesses, expectativas.
Equidade
Zelar pela viabilidade econômico financeira das organizações, reduzir as externalidades negativas de seus negócios e operações e aumentar as positivas.
Responsabilidade Corporativa
PILARES
Perfil conservador
Clareza nos riscos envolvidos nos projetos e orientação para práticas conservadoras e com plena segurança jurídica.
Interesse do cliente
O que importa são os relacionamentos de longo prazo e o atendimento ao cliente em todas as instâncias tributárias e em outras áreas
Parceria no projeto
Trabalhar por êxito e vincular a contrapartida às entregas é nossa filosofia nos projetos tributários



SEGMENTOS
Os tributos impactam em todos os segmentos da atividade econômica:
Agro
Energia
Transporte
Educação
Indústria
Construção
Comércio
Saúde
GOVERNANÇA TRIBUTÁRIA
1
DÉBITOS
O nível médio de endividamento dos negócios brasileiros, em 2017, chegou a 46,5% dos ativos totais. A indústria (54,6%), o comércio (53,2%) e os serviços (41,5%) são os mais endividados. Passivos fiscais são uma parte relevante das obrigações que as empresas precisam cumprir e se defender é passo crucial para a redução de dívidas.
2
CRÉDITOS
Segundo dados do IBGE/Impostômetro, 95% das empresas pagam impostos indevidamente. Isso porque a legislação tributária brasileira é considerada uma das mais complexas do mundo. Há milhares de reais desperdiçados anualmente em pagamentos desnecessários.
3
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
A renegociação do endividamento fiscal é um dos mais importantes avanços obtidos em termos de relacionamento entre contribuintes e fazendas. Mas, são projetos que precisam ser construídos dentro de uma ampla revitalização dos empreendimentos.
4
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
Adequadas estruturas societárias, operacionais e legais permitem criar cenários de diminuição da incidência tributária, protegendo o caixa e perenizando empresas e negócios.
NOSSO JEITO DE FAZER

A correta administração tributária só é possível com olhar 360 graus sobre o negócio. Com quase 30 anos de experiência em revitalização de empresas, a abordagem completa e de defesa do caixa são nossos diferenciais.
Juliana Della Valle Biolchi - Diretora Geral
CONTEÚDO

Nós colaboramos para a mudança e estamos sempre atentos a novas tecnologias e estratégias para gerar eficiência fiscal.
Rafael Marin - Diretor da Área Tributária